DÚVIDAS FREQUENTES
     - A votação será de forma mista pelo Correios ou Presencial para o corpo de conselheiros do CREMEGO, quinquênio 2013-2018 de acordo com a Resolução CFM 2161/2017.

     Observação: Serão considerados votos válidos os que forem recebidos até o dia 07 de agosto de 2018 na Caixa Postal do Conselho.
     1) O médico que optar pelo voto por correspondência receberá nos próximos dias, o KIT ELEITORAL com os seguintes documentos: Instruções gerais; Ficha de identificação; Uma cédula eleitoral; Um envelope em branco para colocação da cédula eleitoral; Um envelope Carta-Resposta pronto para ser postado nas agência dos Correios.

       a) Junto com material enviado há o envelope Carta-Resposta com postagem já paga.
       b) A devolução do envelope com informes da Comissão Eleitoral e todo o material necessário para o voto por correspondência, que deverá ser entregue nas agências dos Correios, até o dia 31/07/2013, como garantia de que haja tempo hábil para sua chegada ao CREMEGO até a data de apuração, não haverá nenhum custo para o médico na entrega do voto nas agências dos Correios.

     2) O médico que optar pelo voto presencial: neste caso, ele deverá se dirigir no 7 (quarta-feira) de agosto, das 8h às 20h, à sede do CREMEGO portando documento de identidade.
     - O médico deve enviar email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou ligar para (62) 3250-4920.
     - Votam: Médicos (brasileiros, naturalizados e portugueses) ativos inscritos no CREMEGO primária e/ou secundariamente que estejam em pleno gozo de seus direitos políticos e profissionais e quites financeiramente com o Conselho. O médico inscrito em mais de um CRM deverá votar em pelo menos um deles.
 
     - Não votam: Médicos estrangeiros e médicos exclusivamente militares.
 
     - Voto facultativo: Somente aos médicos com mais de 70 anos.
     - O médico com débitos poderá votar, porém o voto não será considerado válido. Para garantir que o voto seja computado, o médico deve regularizar sua situação financeira perante o CREMEGO até o dia 07 de agosto de 2018.
Para regularizar a situação deverá entrar em contato com Financeiro pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (62) 3250-4900.
     - Se o médico que não votar e não justificar a ausência do voto até 60 dias após o encerramento da eleição, será aplicada multa eleitoral no valor de R$ 79,00 conforme Art. 21 da Resolução CFM 2166/2017 (link).
     A multa não será aplicada aos médicos que possuem voto facultativo.
     - Serão eleitos 20 Conselheiros titulares e 20 Conselheiros suplentes para a Gestão 2018-2023 do CREMEGO. Será considerada vencedora a Chapa Eleitoral que tiver a maioria simples dos votos, retirando os brancos e nulos. Se houver Chapa Única, esta será declarada vencedora se receber ao menos um voto válido.
     - Das 08h00 do dia 04 de junho de 2018 até às 18h00 do dia 18 de junho de 2018 no protocolo do CREMEGO.
     - Os documentos necessários e a forma de obtenção de cada um estão descritos no Portal das Eleições (link) conforme Resolução CFM 2161/2017 Art.  9º (link).
    - Os médicos que não votaram devem encaminhar sua justificativa de ausência ao Cremego.
    - O documento deverá conter as seguintes informações: Nome completo e número do CRM e a exposição dos motivos da não participação na eleição com os devidos comprovantes. Deverá ser enviado para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou entregue na sede do CREMEGO, em Goiânia, ou nas Delegacias Regionais do interior.
    - Quem não justificar estará sujeito a multa no valor de R$ 79,00 conforme Art. 21 da Resolução CFM 2166/2017 (link).