DÚVIDAS FREQUENTES
– A forma de votação para o corpo de conselheiros federais, efetivos e suplentes, ao Conselho Federal de Medicina, dependerá do endereço cadastrado no Cremego.
– Gestão 2019/2024 de acordo com a Resolução CFM 2182/2018. 

Cidade do Endereço cadastrado no Cremego

Forma de votação

Local de votação

Goiânia

Somente Presencial

Sede do Cremego, em Goiânia

Endereço:

Aparecida de Goiânia

Somente Presencial

Sede do Cremego, em Goiânia

Endereço:

Anápolis

Somente Presencial

Delegacia do Cremego em Anápolis

Endereço aqui.

Ceres

Somente Presencial

Delegacia do Cremego em Ceres

Endereço aqui.

Formosa

Somente Presencial

Delegacia do Cremego em Formosa

Endereço aqui.

Itumbiara

Somente Presencial

Delegacia do Cremego em Itumbiara

Endereço aqui.

Luziânia

Somente Presencial

Delegacia do Cremego em Luziânia

Endereço aqui.

Rio Verde

Somente Presencial

Delegacia do Cremego em Rio Verde

Endereço aqui.

 

 

 

 

Demais cidades

 

 

 

 

Somente correspondência

Aguardar o recebimento do Kit de votação no endereço de correspondência.

 

Após preenchê-lo, entregar o mais rápido possível em qualquer agência dos correios antes de 28.08.19.

 

Os votos que chegarem em Goiânia até 28.08.19 serão apurados, os que chegarem após essa data são recebidos como justificativa desde que postados até a data limite de 28.08.19. Para ser validado o médico deverá estar regular (inclusive financeiramente) perante o Cremego.

.
     1) O médico deverá antecipadamente verificar se está apto a votar, por meio do seguinte link: http://eleicoes.cremego.org.br/index.php/servicos-eleitor/consulta-situacao
 
     2) O médico que possui endereço cadastrado em Goiânia ou Aparecida de Goiânia  realizará o voto presencial: neste caso, ele deverá se dirigir no 28 de agosto (quarta-feira), das 8h às 20h, à sede do Cremego portando documento de identidade.
 
     3) O médico que possui endereço cadastrado em Anápolis, Ceres, Formosa, Itumbiara, Luziânia, ou Rio Verde realizará o voto presencial: neste caso, ele deverá se dirigir no 28 de agosto (quarta-feira), das 8h às 20h, à DELEGACIA DO CREMEGO DA SUA CIDADE portando documento de identidade. Os endereços das delegacias podem ser consultados na tabela acima.
 
    4) O médico que possui endereço cadastrado em Goiânia ou Aparecida de Goiânia Anápolis, Ceres, Formosa, Itumbiara, Luziânia, ou Rio Verde irá receber nos próximos dias, o KIT ELEITORAL com os seguintes documentos: Instruções gerais; Ficha de identificação; Uma cédula eleitoral; Um envelope em branco para colocação da cédula eleitoral; Um envelope Carta-Resposta pronto para ser postado nas agência dos Correios.

       a) Junto com material enviado há o envelope Carta-Resposta com postagem já paga.
       b) A devolução do envelope com informes da Comissão Eleitoral e todo o material necessário para o voto por correspondência, que deverá ser entregue nas agências dos Correios, até o dia 20/08/2019, como garantia de que haja tempo hábil para sua chegada ao CREMEGO até a data de apuração, não haverá nenhum custo para o médico na entrega do voto nas agências dos Correios. 
     - O médico deve enviar email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou ligar para (62) 3250-4920.
     - Votam: Médicos (brasileiros, naturalizados e portugueses) ativos inscritos no CREMEGO primária e/ou secundariamente que estejam em pleno gozo de seus direitos políticos e profissionais e quites financeiramente com o Conselho. O médico inscrito em mais de um CRM deverá votar em pelo menos um deles.
 
     - Não votam: Médicos estrangeiros e médicos exclusivamente militares.
 
     - Voto facultativo: Somente aos médicos com mais de 70 anos.
     - O voto do médico com débitos não será considerado válido. Para garantir que o voto seja computado, o médico deve regularizar sua situação financeira perante o CREMEGO até o dia 27 de agosto de 2019.
Para regularizar a situação deverá entrar em contato com Financeiro pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (62) 3250-4923.
     - Se o médico que não votar e não justificar a ausência do voto até 60 dias após o encerramento da eleição, será aplicada multa eleitoral no valor de R$ 82,00 conforme Art. 25 da Resolução CFM 2185/2018.
     A multa não será aplicada aos médicos que possuem voto facultativo.
     - Serão eleitos 1 Conselheiros titular e 1 Conselheiro suplente para a Gestão 2019-2024 do CFM. Será considerada vencedora a Chapa Eleitoral que tiver a maioria simples dos votos, retirando os brancos e nulos. Se houver Chapa Única, esta será declarada vencedora se receber ao menos um voto válido.
     - Das 08h00 do dia 27 de maio de 2019 até às 18h00 do dia 05 de junho de 2019 no protocolo do CREMEGO.
     - Os documentos necessários e a forma de obtenção de cada um estão descritos no Portal das Eleições (link) conforme Resolução CFM 2182/2018 Art.  9º (link).
    - Os médicos que não votaram devem encaminhar sua justificativa de ausência ao Cremego.
    - O documento deverá conter as seguintes informações: Nome completo e número do CRM e a exposição dos motivos da não participação na eleição com os devidos comprovantes. Deverá ser enviado para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou entregue na sede do CREMEGO, em Goiânia, ou nas Delegacias Regionais do interior.
    - Quem não justificar estará sujeito a multa no valor de R$ 82,00 conforme Art. 25 da Resolução CFM 2185/2018 (link).